segunda-feira, 18 de julho de 2016

Dez perguntas sobre Futmesa Dadinho para Paulinho


A entrevista postada hoje é com Paulinho do Olympic de Barbacena, apaixonado pelo Futmesa, organizador deste esporte naquela cidade e atleta destaque nas mesas de Minas Gerais.


Dez perguntas sobre Futmesa Dadinho para Paulinho                  Entrevista Nº: 04
Nome:  Paulo José Afonso                                                    Idade: 44
Clube:  Olympic Club/Futmesa Barbacena

1 – Como, onde e quando começou a jogar futebol de mesa?
O meu inicio no esporte provavelmente foi como o da maioria dos atletas. Botões de plástico e o tradicional “Estrelão”.  Era em cima da cama dos meus pais que o campo era colocado e a paciência de um pai cansado de um dia inteiro de trabalho era testada. 

2 – Alguém o influenciou a começar a jogar?
Sim. Sem duvida nenhuma, meu irmão foi o responsável pela paixão pelo futebol de mesa. 

3 – Joga ou já jogou outras modalidades de futebol de mesa?
Já passei por várias regras, quase sempre criadas por nós mesmos.  

4 – Porque escolheu jogar na modalidade Dadinho?
Eu considero a modalidade Dadinho uma seleção das qualidades de cada regra que já pratiquei.  Gosto do dinamismo do jogo e principalmente da oportunidade de equilíbrio entre os adversários. A imprevisibilade do Dadinho é o maior atrativo a regra. 

  5 – Qual ou quais atletas de Dadinho você tem como referência pelo desempenho nas mesas?
A modalidade tem uma infinidade de jogadores  sensacionais. Citar apenas um nome seria até injustiça. Tento observar o máximo de jogadores possíveis e aprender com todos os adversários que enfrento. 

6 – E quem você cita como referência no futmesa pelo empenho em divulgar, organizar e desenvolver este esporte?
Com certeza os amigos Sidney Vieira e Luiz Henrique Colla de Juiz de Fora são pessoas que considero grandes incentivadores do esporte. 

7 – Você joga apenas por hobby ou com empenho em vencer? Tem algum sonho de vencer algum campeonato especifico?
Eu considero o esporte futebol de mesa um hobby. Primeiramente faço por  prazer de jogar com os amigos e manter uma atividade prazerosa da minha infância.  Porém todo esporte traz na sua essência a competitividade, seja com seu adversário ou com si mesmo.  Não tenho ambição por nenhum campeonato específico, mas procuro disputar o maior número de competições possíveis, sempre entendendo e aceitando cada resultado que obtenho. 

8 – Você tem costume de treinar sempre, apenas perto de torneios ou não treina?
O treino é muito importante porque é com a repetição que você ganha confiança.  Esta confiança é que vai fazer a diferença em todas as competições que você disputa. Procuro treinar sempre e a medida que os campeonatos mais importantes se aproximam procuro intensificar os treinamentos. 

  9 – Cite um grande jogo que já fez.
Todos os jogos que saio da mesa com consciência que fiz o que eu treino, que fiz o melhor para vencer e que em nenhum momento prejudiquei  meu adversário para obter uma vitória, considero um grande jogo. Vitórias, empates ou derrotas são do jogo e são passageiras, mas a falta de caráter não. 
10 – Cite um grande torneio em que se destacou.
O Campeonato Mineiro de 2012 em Juiz de Fora.

Um comentário: