segunda-feira, 4 de julho de 2016

Dez perguntas sobre Futmesa Dadinho para Rondinely

Como prometi de postar uma entrevista desta série por semana, segue a feita com Rondinely do Futrica AFM, atleta que segue sempre contribuindo para o andamento e divulgação do Futebol de Mesa em Juiz de Fora e Minas Gerais.



Dez perguntas sobre Futmesa Dadinho para Rondinely                 Entrevista Nº: 02
Nome:  Rondinely da Cunha Vieira                                                      Idade: 39
Clube:  Prainha / FUTRICA AFM

1 – Como, onde e quando começou a jogar futebol de mesa?
Comecei a jogar com ajuda do meu pai, na nossa casa onde existe o FUTRICA AFM (antes LAFM), com quatro anos (1981).

2 – Alguém o influenciou a começar a jogar?
O meu pai foi o grande incentivador para que eu jogasse futebol de mesa.

3 – Joga ou já jogou outras modalidades de futebol de mesa?
Já joguei Dadinho Leva Leva (5 minutos), depois Bolinha 3 Toques e hoje jogo Dadinho 9 Toques

4 – Porque escolheu jogar na modalidade Dadinho?
Porque a modalidade tem poucas desavenças, as pessoas são mais amigas, com jogo mais dinâmico e está sempre renovando os atletas e os campeões.

5 – Qual ou quais atletas de Dadinho você tem como referência pelo desempenho nas mesas?
Não tenho nenhum atleta como referência pelo desempenho.

6 – E quem você cita como referência no futmesa pelo empenho em divulgar, organizar e desenvolver este esporte?
Em Juiz de Fora cito o meu pai Sidney Vieira, que é um apaixonado pelo futebol, que faz tudo para o futebol de mesa sempre evoluir e nunca acabar. Também cito o Luiz Henrique, que não fosse ele, hoje não teríamos evoluído para outros campeonatos nacionais.

7 – Você joga apenas por hobby ou com empenho em vencer? Tem algum sonho de vencer algum campeonato especifico?
Jogo por amor ao esporte, vencer para mim não é o principal. A amizade, a confraternização entre nós os atletas, a alegria do meu filho e meu pai ao jogar é o mais importante para mim.

8 – Você tem costume de treinar sempre, apenas perto de torneios ou não treina?
Não treino apenas brinco de vez em quando.

9 – Cite um grande jogo que já fez.
O jogo na regra Dadinho 9 Toques que foi para mim um dos mais emocionantes, foi contra o Eustáquio (Quim), no Brasileiro de Equipes deste ano (2016) no Rio, que foi 5 x 4 para mim. O jogo foi com muitas viradas e com muitos golaços.

10 – Cite um grande torneio em que se destacou.
Foi o TORNEIO GERALDO VIEIRA – FUTRICA AFM em 2014, realizado na Galeria Hallack, em que eu não esperava ganhar. Passei dificuldades na 1ª. Fase, mas depois fui melhorando e acabei sendo campeão, vou lembrar sempre.

Um comentário:

  1. Rondinelly, grande jogador e bom camarada. Não treina e joga pra caramba, imagina se treinar então!

    ResponderExcluir