A 13ª edição do Campeonato Mineiro Individual de Dadinho reuniu 41 participantes neste domingo, no tradicional Parque Municipal de Juiz de Fora, consolidando-se como um dos principais eventos da modalidade em Minas Gerais.
segunda-feira, 22 de setembro de 2025
Mineiro Individual 2025 - Colla EneaCampeão
domingo, 14 de setembro de 2025
Luiz Colla é Campeão da 7ª Etapa Pereira 2025
Jogado neste domingo mais uma Etapa Família Pereira, a sétima do ano.
Foram 16 participantes que jogaram divididos em dois grupos de oito, passando para jogar a Série Ouro quatro classificados de cada. O quinto e o sexto de cada grupo jogaram a Série Prata.
Luiz Colla deu show, venceu 9 e empatou 1 jogo das 10 partidas que jogou. Na final venceu a Luiz Antônio por 5 x 2 e foi o grande Campeão da Etapa.
Na Série Prata, Nicholas foi o Campeão vencendo a Fabrício por 4 x 1.
Partimos para 8ª Etapa onde fecharemos o Ranking de 2025 classificando os oito melhores que disputarão a Taça de Ouro e os demais oito que jogarão a Taça de Prata.
domingo, 24 de agosto de 2025
Renato Campeão da 6ª Etapa Pereira 2025
Mais uma etapa Família Pereira Futebol de Mesa jogada em 2025.
Torneio com 16 jogadores divididos em 2 grupos de oito, classificando para os mata matas da Série Ouro os 4 melhores de cada. O 5° e 6° de cada passaram para jogar mata matas da Série Prata.
Luiz Antônio foi o destaque desta etapa com campanha invicta na primeira fase e depois avançando nos mata matas até a grande final, porém foi superado por Renato que fez uma primeira fase apenas regular mas que foi impecável nas finais com grandes vitórias, inclusive na final onde fez 3 x 2 em Luiz.
Na série Prata Kadu foi o Campeão ao vencer Rogério também por 3 x 2 na final.
Obrigado a todos que vieram prestigiar nosso torneio.
Hélio G. Pereira
segunda-feira, 18 de agosto de 2025
Tupi Campeão Brasileiro Interclubes 2025 - Série Bronze
O Tupi Futmesa fez boa participação no 15º Campeonato Brasileiro Interclubes de Futebol de Mesa, na regra dadinho, realizado em Juiz de Fora no sábado (16) e no domingo (17).
O torneio nacional reuniu 220 botonistas e 32 equipes, representando 25 clubes de Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal.
As partidas ocorreram no ginásio da Faculdade de Educação Física (Faefid) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), onde foram montadas 64 mesas. Organização impecável de Renato Souza e demais colegas do futmesa de Juiz de Fora.
O Eldorado A, representante de Juiz de Fora se destacou chegando a jogar a Série Ouro e ainda teve a equipe B jogando a Série Prata.
Já o Tupi teve uma primeira fase complicada num "grupo da morte" onde assim mesmo era favorito a se classificar, mas faltou um pouco mais de desempenho. Porém, jogando a Série Bronze "nadou de braçadas" muito superior a todos os outros 16 times terminou com o título de forma invicta. Com 17 pontos, cinco vitórias e dois empates, a equipe local terminou a frente de Vasco B, Flamengo B e Botafogo.
Dentre os demais representantes de Minas Gerais também tivemos destaque da equipe juizforana do Mineiro Vice Campeão da Série Extra.
A equipe A do Fluminense foi a grande campeã deste ano, com sete vitórias em sete jogos na Série Ouro, o Fluminense A (RJ) garantiu o título pela segunda vez — a primeira havia sido em 2023. O Flamengo A (RJ) terminou como vice-campeão, enquanto River A (RJ) e América (RJ) completaram o pódio.
terça-feira, 29 de julho de 2025
Torneio 110 Anos do Olympic Club Barbacena
Foi jogado neste domingo dia 27 de julho o tradicional Torneio Aniversário do Olympic Club de Barbacena, edição 110 anos.
24 botonistas de diversas cidades da região abrilhantaram a disputa, jogando a primeira fase em 4 grupos de 6 atletas classificando-se depois em Séries Ouro, Prata e Bronze.
E o Olympic fez dobradinha no torneio, o grande Campeão foi Luiz Cláudio e o Vice Campeão Elias.
Na Série Prata Luiz Antônio do Eldorado foi o vencedor.
E na Série Bronze Raad do Mineiro levantou o troféu.
Abaixo divulgação no jornal Barbacena Online (link):
https://barbacenaonline.com.br/noticia/2025/07/27/botonistas-disputam-torneio-no-olympic-em-barbacena/
Hélio G. Pereira
segunda-feira, 14 de julho de 2025
Betinho Campeão da 5ª Etapa Pereira 2025
Neste domingo, dia 13/07/2025, realizamos a 5ª Etapa de Futebol de Mesa da Família Pereira no ano.
Foram 18 participantes divididos em 3 grupos de seis jogadores na primeira fase, classificando os 12 melhores para os mata matas da série principal Ouro e os demais para série Prata.
Após jogos empolgantes nos mata matas, Betinho mostrou sua grande técnica e sagrou-se campeão vencendo Silvino na grande final.
Na série Prata, título para Feliciano que venceu Cacá Neto na final.
Abaixo dados numéricos da etapa
segunda-feira, 2 de junho de 2025
João Paulo Campeão da 4ª Etapa Pereira 2025
Neste domingo dia 01/06/2025, realizamos a 4ª Etapa de Futebol de Mesa da Família Pereira no ano.
Torneio com 18 participantes divididos em 3 grupos de seis jogadores, classificando os 12 melhores para os mata matas da série principal Ouro e os demais para série Prata.
Nesta fase, João Paulo, Silvino e Nicholas cada um em seu grupo, venceram os 5 jogos, 100% de aproveitamento.
E nos mata matas não foi diferente, os três avançaram derrotando os demais adversários, até João Paulo chegar a final com Silvino e com um empate em 2 x 2 com gol no seu último chute chegou ao título da etapa.
A classificação final, abaixo, terminou na mesma sequência da classificação da primeira fase do 1° ao 4° colocado, João Paulo Campeão, Silvino Vice campeão, Nicholas 3° colocado e Betinho 4° colocado.
Na série Prata, título para Brunão que venceu Marcos Raad pelo placar de 3 x 2.
Valeu amigos pela presença e até a próxima etapa.
Hélio G. Pereira
segunda-feira, 28 de abril de 2025
II JF Open Equipes - Tupi se mantém na elite
Um torneio de alto nível foi jogado este fim de semana, 27/04/2025, em Juiz de Fora, organizado brilhantemente pela Assossiação Juizforana de Botões através de Renato Souza e com vários colegas no apoio.
E o TUPI FUTMESA voltou a mostrar sua força no cenário mineiro e brasileiro da modalidade Dadinho, como ano passado o pódio inédito no Brasileiro com um 3° lugar e Brasília DF, novamente no pódio com outro 3° lugar entre grandes equipes de Minas Gerais e Rio de Janeiro.
Abaixo texto retirado do Site da FEFUMERJ DADINHO:
Campeão da edição de 2024, o Fluminense voltou a Minas Gerais e fez jus ao ditado “tudo que é bom a gente repete”. Após dez vitórias, um empate e apenas uma derrota, o Time de Guerreiros conquistou o bicampeonato do II Open JF Interclubes de Equipes 4 x 4, disputado domingo (27/4), no Parque Municipal de Juiz de Fora, com a presença de 16 agremiações. O pódio da Série Ouro foi completado pelo Vasco da Gama, vice-campeão, e pelo Tupi, terceiro colocado. Na Série Prata, o título ficou com o River, que, na final, venceu o Sigma Amarelo, por 3 x 1.
“Foi muito gratificante jogar e conquistar o bicampeonato em uma competição de alto nível e muito bem organizada”, disse JJ, feliz com o resultado obtido na companhia dos craques Alexandre Aires, Rodrigo Bandini, Gianlucca e Gilberto Almeida. O II Open JF foi organizado pela Associação Juiz-Forana de Botões e contou com a chancela da Federação de Futebol de Mesa de Minas Gerais (Fefumemge).
A primeira fase foi dividida em dois grupos de oito times, sendo que seis deles foram para a Série Ouro, disputada em pontos corridos, e oito para a Série Prata, em jogos eliminatórios. No Grupo A, o São Cristóvão, com uma campanha acima da média, surpreendeu os adversários, somou 18 pontos (seis vitórias e uma derrota) e ficou em primeiro lugar, seguido por Eldorado Preto (15) e Tupi (13). Em quarto lugar, o River (13) foi para a Série Prata, ao lado de Olympic Azul Claro (10), Eldorado Branco (7) e Minas Listrado (4). O Sigma Cinza (0), foi eliminado.
No Grupo B, o primeiro lugar ficou com o Vasco da Gama, que também obteve seis vitórias e uma derrota, somando 18 pontos. Além do Cruzmaltino, carimbaram passaporte para a Série Ouro o Minas Branco (16) e o Fluminense (16). Sigma Amarelo (8), em quarto lugar; Mineiro (6), em quinto; Humaitá (6), em sexto; e Eldorado Dourado (5), em sétimo; passaram para a Série Prata, enquanto o Olympic Azul Escuro (3), na oitava colocação, deu adeus ao torneio.
Na Série Ouro, o dadinho continuou balançando o filó com frequência, em um hexagonal emocionante. Fluminense e Eldorado Preto largaram na frente em busca do caneco, só que Vasco da Gama e Tupi, com campanhas de recuperação, voltaram à luta e a definição do campeão só aconteceu em acirrados confrontos diretos. Exceto o Tricolor, que venceu suas cinco partidas, Eldorado Preto, Tupi e Vasco duelaram, palhetada a palhetada, por um lugar no pódio. Ao término das cinco rodadas, o time das Laranjeiras somou 15 pontos, seguido por Vasco da Gama (10), Tupi (7), Eldorado Preto (6). Minas Branco (3) e São Cristóvão (3). Ano que vem, tem mais.
Classificação final:
Créditos:
Texto retirado/adaptado do Site da FEFUMERJ:
De Alysson Cardinali | Diretor de Comunicação Dadinho | FEFUMERJ
https://www.fefumerj.com.br/fluminense-fatura-o-bicampeonato-do-ii-juiz-de-fora-open-interclubes/