terça-feira, 7 de novembro de 2023

Hélio Campeão da 5ª Etapa Imperial Open Petrópolis 2023

Belo domingo, 05 de novembro de 2023, viajei a Petrópolis-RJ para jogar com a boa turma do futmesa daquela cidade. Vários atletas de Juiz de Fora também foram participar aumentando o nível da competição. Ao todo 32 botonistas se enfrentaram divididos na primeira fase em 4 grupos de oito jogadores.

Após a primeira fase separaram-se os jogadores pelo seu desempenho para as séries Ouro, Prata, Bronze e Extra, e estas foram jogadas em sistema de mata matas.

Tive que me desdobrar pois nas chaves apenas dois dos oitos entrariam na série principal Ouro para definir o Campeão do torneio.

Por fim, consegui avançar entre os melhores para série Ouro e ainda tendo a melhor campanha geral de todos na primeira fase. E isto me permitiu jogar os mata matas tendo as vantagens dos empates.

Todos jogos dificílimos, quartas de finais empatei com o Luiz Antônio por 2 x 2, nas semi finais novo empate agora com o Ramilo por 1 x 1 e credenciei a grande final onde venci o grande jogador Rafael Nacional por 2 x 1 ficando com o objetivo, Campeão deste grande torneio Imperial Open.

Agradecimento ao Ramilo grande amigo e organizador deste ótimo evento, ao meu irmão Elias e meu amigão José Antônio (Neide) que viajaram comigo e também jogaram, e a minha esposa Raquel que foi junto e junto permaneceu em todos os meus jogos me dando confiança e um pouco de sorte.



Divulgação no jornal Tribuna de Petrópolis, link abaixo:








Hélio G Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário