domingo, 25 de setembro de 2016

Dez perguntas sobre Futmesa Dadinho para Feliciano


 
Hoje apresento aqui um novato na regra Dadinho 9 x 3, mas experiente no Futebol de Mesa em outras regras citadas por ele na entrevista abaixo. Feliciano começou a pouco no movimento Dadinho de Minas Gerais mas logo já se destacou devido a seu jogo de toques refinados e pontaria que coloca em alerta os adversários de mesa, além de tudo isto ainda é um grande companheiro e amigo de todos.
 

Dez perguntas sobre Futmesa Dadinho para Feliciano                Entrevista Nº: 10
Nome:  Feliciano de Souza Costa                                                      Idade:
Clube:  EC Vila Branca/Futrica – Juiz de Fora

1 – Como, onde e quando começou a jogar futebol de mesa?
Quando eu era criança, brincava com os botões da minha mãe que é costureira. Depois passei a jogar com meu tio Renato marcávamos o campo com giz no taco do chão. Quando meus irmãos cresceram passei a jogar com eles num Estrelão. Mais tarde fizemos um campo com cavaletes, aí o negócio ficou sério, grandes torneios e muitas amizades. 

2 – Alguém o influenciou a começar a jogar?
O Renato e o meu irmão Juliano. 

3 – Joga ou já jogou outras modalidades de futebol de mesa?
Sempre com Disco regra de 7 toques bem próxima da regra do Dadinho. 

4 – Porque escolheu jogar na modalidade Dadinho?
Já joguei com Bolinha redonda e jogo com Disco, o Dadinho apareceu agora e estou gostando muito. 

5 – Qual ou quais atletas de Dadinho você tem como referência pelo desempenho nas mesas?
Os Top’s sempre nos inspiram todos eles... 

6 – E quem você cita como referência no futmesa pelo empenho em divulgar, organizar e desenvolver este esporte?
O Sr. Sidney, com certeza mantém a tradição de Futebol de Mesa em Juiz de Fora. 

7 – Você joga apenas por hobby ou com empenho em vencer? Tem algum sonho de vencer algum campeonato especifico?
Jogo sempre tentando melhorar meu nível, aprendendo a cada partida. Sempre tento passar as fazes dos torneios e ganhar uma Etapa do São Carlos / Dadinho JF seria bacana. 

8 – Você tem costume de treinar sempre, apenas perto de torneios ou não treina?
Não tenho muito tempo para treinar mas quando posso dou uns toques lá em casa. 

9 – Cite um grande jogo que já fez.
A minha final contra o Wander na Etapa do Futrica AFM neste ano de 2016, Rondinely gravando, Bernardo torcendo, todos assistindo ao jogo e fui Campeão, foi bem bacana. 

10 – Cite um grande torneio em que se destacou.
Fiquei em 8º lugar no Torneio 101 Anos do Olympic Club de Barbacena este ano.
 
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário